segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Documentário Terráqueos

Documentário Terráqueos, aborda de forma detalhada a relação dos homens com os animais em todos os campos. Alimentação, saúde, entretenimento e outras facetas deste convívio desarmonioso.

Não indicado para menores de 18 anos e pessoas sensíveis à imagens fortes.




Após assistir este documentário, fiquei pensando: É humano o ser humano???
Até que ponto a crueldade com os animais vai continuar existindo???
É muito triste, mas acredito ainda em um planeta bem melhor, espero que cada um possa fazer sua parte e poder diminuir com tanto sofrimento com os animais.


Aqui fica uma mensagem de reflexão:


"SEJA A MUDANÇA QUE VOCÊ QUER VER NO MUNDO." Mahatma Gandhi









sábado, 22 de outubro de 2011

Feliz seria a Terra...

“Feliz seria a Terra se todos os seres estivessem unidos pelos laços da benevolência e só se alimentassem de alimentos que não implicassem em derrame de sangue. Os dourados grãos, os reluzentes frutos e as saborosas ervas que nascem para todos bastariam para alimentar e dar fartura ao mundo.” (Gautama Buda)




quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Abaixo assinado

A Câmara dos Deputados aprovou em maio um projeto de lei (PLC 30/2011) que modifica, para pior, o Código Florestal brasileiro. Agora, cabe ao Senado Federal mudar essa realidade. Se você também é contra este projeto de lei e a favor de um bom Código Florestal, assine e divulgue a petição on line, imprima e distribua o abaixo assinado. Faça parte!

PETIÇÃO ONLINE




domingo, 16 de outubro de 2011

Filosofia ♥

"Eu não tenho filosofia: tenho sentidos... Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é. Mas porque a amo, e amo-a por isso, Porque quem ama nunca sabe o que ama Nem por que ama, nem o que é amar..." (Alberto Caeiro)





quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Por uma lei que diminua o sofrimento dos animais criados para consumo!


Petição por uma Lei que reduza o sofrimento de animais de granja

HSIQuase seis bilhões de animais terrestres são criados a cada ano no Brasil para produzir carnes, laticínios e ovos. Grande parte deles vive em granjas industriais sob sistemas que lhes causam grande sofrimento.
maior parte das granjas industriais de ovos confina as galinhas em gaiolas em bateria tão pequenas que elas mal conseguem esticar suas asas.
A maioria das porcas reprodutoras é confinada em celas de gestação individuais, ligeiramente maiores que seus corpos.
Pequenos bezerros da indústria leiteira, usados para produzir carne de vitela, podem ficar presos em gaiolas de uma forma que restringe virtualmente qualquer movimento, impedindo que eles caminhem ou sequer se virem.

Assine esta petição por uma lei que diminua o sofrimento dos animais criados para consumo.


Juntos, podemos fazer a diferença para os animais.

Acesse o link: http://e-activist.com/ea-action/action?ea.client.id=1684&ea.campaign.id=12355&ea.tracking.id=7ee1c598

Palestra: CÓDIGO FLORESTAL: O QUE ESTÁ EM JOGO?

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Xingu Vivo!!!



Na próxima segunda-feira (17/10), a Justiça vai julgar uma importante ação que pode suspender a construção de Belo Monte. Trata-se do direito dos povos indígenas de serem consultados pelo Congresso Nacional ANTES do início das obras.
Se construída, Belo Monte vai arrasar com uma das regiões mais ricas em diversidade biológica e cultural do planeta para produzir apenas 39% da potência instalada de geração de energia. Isso sem contar que o valor da obra, majoritariamente financiada com dinheiro público, já ultrapassa o valor astronômico de R$ 30 bilhões.
Além da ação sobre a consulta prévia aos povos indígenas, outras 11 ações denunciando ilegalidades no processo de Belo Monte estão paradas na Justiça, aguardando julgamento.

Se você, como nós, acha que é papel do Poder Judiciário evitar os crimes que já estão sendo cometidos contra o meio ambiente e os povos do Xingu, envie o texto abaixo para os endereços abaixo:

Olindo Menezes, presidente do TRF1falecompresidente@trf1.jus.br
José Amilcar Machado, vice-presidentevipre@trf1.jus.br
Candido Ribeiro, corregedorcorregedoria@trf1.jus.br



O FUTURO DO XINGU NAS MÃOS DA JUSTIÇA

Há dez anos, quando o governo federal retomou o projeto de barragem no rio Xingu, criado durante a ditadura militar, o Ministério Público Federal do Pará (MPF-PA) passou a detectar ilegalidades em todos os estágios do processo de licenciamento ambiental da hidrelétrica de Belo Monte e na própria concepção da usina.
Até hoje, o MPF entrou com 12 Ações Civis Públicas (ACPs) na Justiça contra Belo Monte. Oito delas receberam liminares favoráveis, mas foram derrubadas posteriormente pelo presidente da instância superior, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília, sem que os méritos jurídicos fossem considerados. Argumentou-se apenas que Belo Monte seria um projeto importante da política energética do país, ignorando-se as suas ilegalidades.
Agora, uma das mais importantes ACPs, que denuncia que os povos indígenas afetados por Belo Monte não foram consultados de forma adequada antes do início das obras, deverá ser julgada na próxima segunda-feira (17/10). A consulta prévia, livre e informada aos povos indígenas (também conhecida como oitivas indígenas) é uma obrigação prevista na Constituição Federal e em tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário, como a Convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Em 2006, o TRF1 foi favorável ao Ministério Público Federal, confirmando a necessidade de realização das oitivas antes do início das obras.
Confiamos que o TRF manterá sua posição de respeitar a Constituição os direitos dos povos indígenas do Xingu, reafirmando a necessidade de serem realizadas as oitivas indígenas pelo Congresso Nacional antes que Belo Monte seja construída.
Como cidadãos brasileiros preocupados com a política do fato consumado que marcam as construções das grandes obras de infra-estrutura no país, exigimos que o TRF1 defina o julgamento das demais Ações Civis Públicas ainda este ano, antes que os impactos negativos das obras de Belo Monte agravem ainda mais o caos social na região, a devastação ambiental e as contínuas violações aos direitos humanos de populações indígenas e tradicionais.
O Poder Judiciário deve cumprir seu papel de evitar os crimes que já estão sendo cometidos contra a Constituição Brasileira, contra o meio ambiente e contra os povos do Xingu!

FONTE: http://www.xinguvivo.org.br/2011/10/11/campanha-%e2%80%9ctrf1-a-responsabilidade-de-evitar-crimes-no-xingu-e-sua%e2%80%9d/

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Em defesa das Florestas!!!

A Câmara dos Deputados aprovou em maio um projeto de lei (PLC 30/2011) que modifica, para pior, o Código Florestal brasileiro. Agora, cabe ao Senado Federal mudar essa realidade. Se você também é contra este projeto de lei e a favor de um bom Código Florestal, assine e divulgue a petição on-line.

http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Participe/Ciberativista/Em-defesa-das-florestas/

10 dicas para deixar a casa mais ecológica

Que a gente precisa preservar o meio ambiente, todo mundo já sabe. Mas, a questão é: como podemos ajudar a cuidar do planeta com a correria do dia a dia?
Há algumas mudanças simples que você pode fazer na sua casa junto com a sua família. Além, de contribuir com a conservação do planeta, dá para deixar o seu bolso mais feliz com as economias.


  “Pinga-pinga” da torneira. Ele pode gerar um desperdício de até 46 litros de água em um único dia.

  Passe roupas de uma única vez. Usar o ferro com mais aparelhos eletrônicos ligados, pode causar sobrecarga na rede elétrica.

  Aproveite o lindo sol. E dê preferência pelas lâmpadas que consomem menos energia.


  Mangueira não é vassoura.
Ao invés de lavar sua calçada, varra. Se não tiver opção, reaproveite a água que já foi usada para  lavar as roupas. O mesmo vale para a lavagem do seu carro.

  Boca aberta, torneira fechada.
Escovar os dentes com a torneira aberta pode gastar até 25 litros de água. Se possível feche-a durante a escovação e só abra na hora de enxaguar a boca.

  De olho no chuveiro.
Um banho demorado pode gastar até 180 litros de água.


  Vidro, papel, plástico e metal. Separe o lixo da sua casa e se possível mande para reciclagem.


  Descarte de óleo de cozinha. Um litro de óleo pode poluir até 10.000 litros de água. Armazene em uma garrafa pet, doe ou venda. Ele pode ser utilizado na produção de sabão em pedra, detergente e biodiesel.

  Geladeira consome energia. Às vezes temos o costume de abrir a geladeira para pensar. Evite abri-lá sem necessidade.

  Leve a sua ecobag. Quando for ao mercado prefira as sacolas retornáveis.


É desperdiçado diariamente 40% de água tratada só no Estado de São Paulo.
Isso representa cerca de 1,3 bilhão de litros/dia, daria
para abastecer duas cidades do porte de Curitiba.



Fonte: http://site.sabesp.com.br/

Troque seu óleo usado

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

CHEGA DE CORRUPÇÃO! XINGU VIVO, BELO MONTE NÃO!

GRANDE ATO INDIGENA CONTRA A CONSTRUÇÃO DA USINA HIDROELÉTRICA DE BELO MONTE E PELOS DIREITOS INDIGENAS!!

CHEGA DE CORRUPÇÃO! XINGU VIVO, BELO MONTE NÃO!

ATO MUNDIAL CONTRA BELO MONTE
12 OUTUBRO DE 2011

EM CADA CIDADE, EM CADA PAÍS
A JUSTIÇA FEDERAL LANÇOU UMA LIMINAR PROIBINDO QUALQUER TIPO DE CONSTRUÇÃO QUE ALTERE DE QUALQUER FORMA O CURSO DO RIO XINGU NESTA TERÇA-FEIRA DIA 27 DE SETEMBRO DE 2011.

Agora, mais do que nunca temos que pressionar para que esta decisão se torne definitiva poia ela ainda cabe recurso.

Vamos nos unir cada vez mais em defesa dos povos da floresta, em defesa do nosso patromonio vivo, em defesa da justiça e pressionar o TRF a indeferir o pedido de recusro da decisão ou julga-lo improcedente....assim a decisão se tornará definitiva pois se dará mérito julgado.

Junte-se a nós!
Participe!
Divulgue!

EM DEFESA DOS POVOS, DA FLORESTA E DOS RIOS DA AMAZÔNIA!
ATO MUNDIAL CONTRA BELO MONTE
EM CADA CIDADE, EM CADA PAÍS


Cidades Confirmadas:
Belo Horizonte: Praça da Liberdade, 13:00h

Florianópolis: Trapiche Beira-mar, 13:00h

Fortaleza: Praça Jose de Alencar, 13:00h

Recife: Praia de Boa Viagem - Av. Boa Viagem - pracinha de

Boa viagem, Praia de Boa viagem - Av. Boa Viagem, na pracinha de Boa Viagem, 13:00h

Rio De Janeiro: Praça da Cinelandia ( em frente a camara dos vereadores/a frente do teatro municipal) 13:00h

Salvador: Concentração no Cristo da Barra, 13:00h

São Luiz: Av. Litoranea-Praça do Pescador, 13:00h

São Paulo: Av. Paulista Em frente ao MASP, 13:00h

Uberlandia: Praça Tubal Vilela, 13:00h

Organize-se! Inclua a sua e faça parte desta grande corrente de cidadania em luta pelos nossos direitos!



CHEGA DE CORRUPÇÃO! XINGU VIVO, BELO MONTE NÃO!


Organização:
Frente de ação pro-xingu
NasRuas.com
Revoltados on line

Apoio:
Casa Jaya
Blog do Netuno
Descendencia Indigena blog
AJIB(Associação de Jovens Indigenas do Brasil)
CGI( Grupo de Conciencia Indigena)
OU ( Organização Universitaria)
RAI ( Rede de Ação Indigena)
ANCT(Associação Nova Confederação dos Tamoios)
Tradição Wiccaniana Dianica nemorensis
UNB ( União Wicca do Brasil)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...