quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Vamos ajudar a SUIPA!!!

Galeraaaaaaaaaa vamos ajudar a SUIPA


Estarei indo mês q vem levar doações, quem puder ir tbm, tenho certeza que será um dia mt gratificante, caso não possam ir e tenham vontade de ajudar, entrem em contato comigo que levo as doações *-*
Qualquer ajuda é mt importante!!!


Estão precisando:


Leite em pó NAN de 0 a 6 meses
Pote de vidro com papinha salgada ( NUTRIBABY )
Latinhas de 340 g, com pastas variadas para alimentar cães e gatos na fase infantil e na terceira idade
Rações para adultos e filhotes


Mamadeira especial para animais recém-nascidos 
Chuquinha
Jornais para forrar gaiolas e outros locais
Areia granulada para a higiene de felinos
Gaiolas especiais ( usadas na criação de coelhos )
Para separar para tratamento os filhotes de cães e gatos
Caixas de Transporte.
Se possível de plástico
Potes de plástico de margarinas.
Para a colocação de água e de ração para animais nas gaiolas
Potes de plástico de sorvetes.
Para a colocação de água e de ração para animais maiores em outros locais
Latinhas de alumínio, vidros diversos, garrafas plásticas e papelão.
A SUIPA, além de fazer a separação do lixo, protegendo o meio ambiente, também arrecada uma verba com a venda destes materiais recicláveis
Revistas 
Para a Sala de Espera do Ambulatório
Roupas, sapatos, bijouterias, móveis de escritório, eletro-domésticos etc... 
Para serem utilizados na SUIPA ou serem vendidos periodicamente no BazarCão
Material de Construção, Cimento, Azulejo etc... 
A SUIPA sempre está reformando diversas áreas dentro da Entidade, além de construir e reformar canis


Alem de medicamentos....


http://www.suipa.org.br/index.asp?pg=colaboracoes.asp


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Belo Monte: pessoas vs bancos

O pacote de financiamento para Belo Monte -- a barragem mais destrutiva do Brasil -- pode ser decidido em poucos dias. Vamos unir nossas vozes com o povo do Xingu para impedir nosso governo de usar dinheiro público para assinar a sentença de morte da Amazônia.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social planeja dar R$ 24,7 bilhões do nosso dinheiro para os bancos privados emprestarem aos contratantes que querem construir a barragem. O banco concordou em não financiar projetos que causem danos sociais e ambientais irreversíveis, exatamente o que Belo Monte vai fazer, e está sendo investigado por infringir a legislação ambiental brasileira para acelerar a início das obras. Mas lobbistas estão pressionando o banco para poder colocar as suas mãos nos bilhões de reais agora. Somente uma barulhenta manifestação pública poderá bloquear esta suspeita negociação. 

Juntos, podemos impedir que nosso banco público apoie uma série de empresas de saquear a Amazônia, nosso tesouro nacional. Assine a petição à direita e depois compartilhe-a com todos que você conhece. Quando alcançarmos 100.000 assinaturas vamos entregá-las ao presidente do banco, Luciano Coutinho, juntamente com uma ação para chamar a atenção da mídia.

Galera assinem a petição e ajudem a divulgar!!!



sábado, 10 de dezembro de 2011

Atenção: CAMPANHA DE ADOÇÃO (Edição Especial de Natal) do G.A.R.R.A. e SOZED TRANSFERIDA!!!


Cão que ficou 12 horas enterrado apresenta melhora


O cãozinho de quatro meses que passou mais de 12 horas enterrado em Novo Horizonte (399 km de SP) começa a dar sinais de melhora, mas seu estado ainda é considerado grave. Ontem (9) à tarde ele voltou a comer e hoje pela manhã se alimentou novamente. Ele também tem tomado água de coco.
Segundo Marco Antônio Rodrigues, presidente da Associação Mão Amiga, hoje o animal apresentou redução do inchaço dos olhos e conseguiu abri-los cerca de 30%.
A veterinária Viviane Cristina da Silva também colocou o cãozinho no colo e o aproximou de outro cachorro para sentir sua reação. O cachorrinho respondeu com um leve rosnado.


Ontem, a infecção de pele do filhote piorou. Viviane afirma que o problema já existia antes de ele ter sido enterrado e, como não foi tratado, piorou. Há riscos de que a infecção se agrave.
A veterinária disse que submeteu o cão a novos exames nesta sexta, que apontaram que, além da infecção, ele está com anemia acentuada e hipoglicemia.
O filhote teve uma úlcera de córnea no olho direito e a equipe não tem esperanças de que ele volte a enxergar desse olho.

Titã, resgatado após ficar enterrado, é atendido por veterinária em Novo Horizonte (399 km de SP)
Titã, resgatado após ficar enterrado, é atendido por veterinária em Novo Horizonte (399 km de SP)

ENTERRADO
Na terça-feira (6), a Associação Mão Amiga recebeu uma denúncia de maus-tratos e o vice-presidente da entidade, Alexandre Rodrigues, saiu para apurar. Não encontrou nada, mas voltou na manhã seguinte à casa do suspeito.
Ele percebeu uma porção de terra remexida, resolveu entrar, e acabou desenterrando o filhote ainda vivo.
O cachorrinho estava quase sem pelos, desnutrido, e com ferimentos nos olhos.
Na clínica, os funcionários começaram a chamar o vira-lata de Titã.
De acordo com Marco Antônio Rodrigues, presidente da associação, o grupo registrou um termo circunstanciado na polícia, que vai investigar o caso e convocar o antigo dono do animal a prestar depoimento.
Para fazer doações à conta da Associação Mão Amiga de Novo Horizonte
Caixa Econômica Federal
Agência0801
Operação003
Conta864-7
CNPJ03949587/0001-78

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1019561-cao-que-ficou-12-horas-enterrado-apresenta-melhora.shtml



Abaixo assinado para punir o monstro que enterrou filhote vivo:

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Ajude-nos a dizer: "Veta, Dilma!"


A decisão final sobre o código florestal está nas mãos da presidente Dilma Rousseff. Apenas ela pode evitar esta catástrofe. 

Precisamos de sua ajuda agora!
Não podemos permitir que a alteração do Código Florestal promova desmatamento, destrua ecossistemas e coloque em risco a integridade de nossas florestas e da sociedade brasileira.


Assinem a petição e divulguem galera:




sábado, 3 de dezembro de 2011

Planeta Terra pedindo ajuda

Por favor, ouçam-me! Vocês Homo Sapiens... Isso, vocês mesmos.

A vida, um milagre do universo que surgiu há mais de quatro bilhões de anos está ameaçada.
Apesar de sua espécie ter surgido há apenas duzentos mil anos, vocês já interferiram tanto que estão conseguindo quebrar o delicado equilíbrio que sempre existiu.
Eu não possuo o dom do verbo e nem me comunico através de sinais de rádio, cartas ou e-mails, minha voz está nos mares, nas florestas, em todas as espécies, no ar que vocês respiram e nos alimentos que os mantém.
Sou Eu quem dirige agora a palavra a vocês, o Planeta Terra! Sim sou Eu, a base que sustenta tudo, a nave Mãe, onde todos estão embarcados.
Eu venho em nome de todas as demais espécies que me habitam, clamar à sua espécie que pare de me agredir para que tenhamos todos uma chance, uma pequena chance de permanecermos vivos.

Eu peço apenas uma chance.

PLANETA TERRA.



sábado, 19 de novembro de 2011

Chevron: sua sujeira, nosso problema

Ativistas do Greenpeace derramam óleo na porta da Chevron no Rio de Janeiro para lembrar que o acidente no seu poço de petróleo continua muito mal explicado

Transparência e providência. Esses são os dois principais pedidos endereçados à petroleira Chevron sobre o vazamento de óleo que, há mais de uma semana, atinge a Bacia de Campos, no norte do Estado do Rio de Janeiro.
Com banners que diziam “Chevron: sua sujeira, nosso problema”, os ativistas do Greenpeace realizaram, na manhã desta sexta-feira, um protesto diante do prédio onde ficam os escritórios da petroleira, no centro do Rio. Eles despejaram barris de “petróleo” – na verdade uma substância produzida com tinta atóxica – para lembrar que as causas do vazamento e os planos da empresa para contê-lo e reduzir seu impacto na biodiversidade da costa fluminense continuam muito mal explicados.
Veja o vídeo da ação:
“O Greenpeace quer transparência da Chevron e dos órgãos do governo a respeito do acidente. As informações que se tem até agora são contraditórias. A empresa minimiza o problema. Mas a mancha de óleo pode ultrapassar 160 quilômetros quadrados de extensão”, afirma Leandra Gonçalves, da campanha de Clima e Energia do Greenpeace.
“Surpreende que a empresa não tenha se prontificado a levar a imprensa e organizações da sociedade civil até o local do acidente e até agora tenha se limitado a soltar comunicados vagos sobre o que está acontecendo na costa do Estado do Rio”, diz ela. “Tanto segredo é um sinal de que a Chevron não tem um plano de segurança adequado. O Brasil não pode virar o Golfo do México.”
Dona da marca Texaco no Brasil, a norte-americana Chevron detém uma concessão para explorar três poços de petróleo no Campo de Frade, na Bacia de Campos, localizado a 370 km da costa do Rio. O vazamento foi detectado no dia 8 de novembro e desde então, nem a Chevron, nem a Agência Nacional do Petróleo (ANP) souberam indicar suas causas reais.
O tamanho inicial do vazamento foi estimado pela ANP em 330 barris por dia, ou 50 mil litros de óleo. Mas imagens de satélite obtidos pela Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) indicam um vazamento dez vezes maior. A extensão da mancha vista do espaço levam a um cálculo de 3,7 mil barris de óleo por dia – quantidade próxima a identificada no início do vazamento do Golfo do México.
O triste episódio da exploração de petróleo em alto-mar que pôs a Chevron no radar dos brasileiros, espalhou óleo por uma área que serve de rota migratória para uma longa lista de espécies de baleias – bryce, piloto, minke-anil, cachalote, francas e jubartes. E é um duro alerta para a necessidade do país de proteger suas jóias de biodiversidade marinha como os Abrolhos, na costa da Bahia.
Maior recife de corais do Hemisfério Sul, Abrolhos é tão importante como recurso natural que foi transformado em Parque Nacional em 1983. É ele que garante a riqueza da pesca e os benefícios do turismo para grande parte do litoral nordestino. E a exploração de petróleo está chegando lá. “O acidente o poço da Chevron é um recado eloquente em favor de uma moratória na exploração petrolífera nos Abrolhos”, diz Leandra.
Assine e divulgue a petição: Petróleo em Abrolhos, não.

Seminário sobre Estratégias de Enfrentamento da Mudança do Clima

No dia 23 de novembro, o Sistema FIRJAN realiza o Seminário sobre Estratégias de Enfrentamento da Mudança do Clima no Estado do Rio. 

Durante o encontro, serão apresentadas as ações das empresas em prol do combate à intensificação do efeito estufa. Além disso, será abordada a regulamentação da Política Estadual sobre Mudança do Clima e Desenvolvimento Sustentável, publicada em setembro. 

O seminário será realizado na Sede do Sistema FIRJAN e contará com a presença de representantes da Secretaria de Estado do Ambiente, das empresas Siemens e Petrobras Biocombustível e do Instituto Aço Brasil. 

Como participar 
Acesse o 
formulário de inscrição para garantir sua vaga. Mais informações pela Central de Atendimento 0800 0231 231. 

Confira a programação: 


Painel 1 – Regulamentação da Política Estadual de Mudança Global do Clima e Desenvolvimento Sustentável: Oportunidades para a Indústria
14h – Regulamentação da Política Estadual sobre Mudança do Clima Márcia Real – Coordenadora de Mudanças Climáticas da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) 

14h45 – Pacto pelo Saneamento 
Victor Zveibel – Superintendente de Políticas de Saneamento da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) 

15h30 – Debate 

Painel 2 – Contribuição da Indústria para a mitigação da mudança do clima 

16h – Petrobras Biocombustível 
Fernando Toledo Pierre – Gerente de Segurança, Meio Ambiente e Saúde 

16h30 – Siemens | Chemtech 
Paulo Costa – Gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios/Energias Renováveis 
    
17h – Instituto Aço Brasil | ThyssenKrupp CSA 
Luiz Claudio Castro - Diretor de Sustentabilidade 
 
17h30 – Debate 
Serviço:
Seminário sobre Estratégias de Enfrentamento da Mudança do Clima no Estado do Rio
Dia:
 23 de novembro de 2011 
Horário: 14h às 18h30 
Local: Auditório da Sede do Sistema FIRJAN 
Avenida Graça Aranha, 01 – 13º andar

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Mensagem linda e verdadeira


Meu amado dono,
Minha vida deve durar entre 10 e 15 anos, já estou com alguns anos.
Qualquer separação é muito dolorosa para nós. Não fique zangado por muito tempo e não me prenda em nenhum lugar como punição.
Você tem seu trabalho, seus amigos e suas diversões.
EU SÓ TENHO VOCÊ!
Fale comigo de vez em quando.Compreendo muito bem o seu tom de voz e sinto tudo o que você está dizendo. Ficará gravado em mim para sempre, jamais esquecerei.
Antes de me bater por algum motivo, lembre-se que tenho dentes que poderiam feri-lo seriamente, mas que jamais vou usá-los em você. Jamais!
Antes de me censurar por estar preguiçoso ou teimoso, veja antes se há alguma coisa me incomodando. Talvez eu não esteja me alimentando bem. Posso estar resfriado ou, ainda, meu coração pode estar ficando mais fraco…
Cuide de mim quando eu ficar velho e cansado – Por favor NÃO ME ABANDONE!
Tudo é mais fácil para mim com você ao meu lado.
Me ame, pois independente de qualquer razão, eu lhe amarei para sempre!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Documentário Terráqueos

Documentário Terráqueos, aborda de forma detalhada a relação dos homens com os animais em todos os campos. Alimentação, saúde, entretenimento e outras facetas deste convívio desarmonioso.

Não indicado para menores de 18 anos e pessoas sensíveis à imagens fortes.




Após assistir este documentário, fiquei pensando: É humano o ser humano???
Até que ponto a crueldade com os animais vai continuar existindo???
É muito triste, mas acredito ainda em um planeta bem melhor, espero que cada um possa fazer sua parte e poder diminuir com tanto sofrimento com os animais.


Aqui fica uma mensagem de reflexão:


"SEJA A MUDANÇA QUE VOCÊ QUER VER NO MUNDO." Mahatma Gandhi









sábado, 22 de outubro de 2011

Feliz seria a Terra...

“Feliz seria a Terra se todos os seres estivessem unidos pelos laços da benevolência e só se alimentassem de alimentos que não implicassem em derrame de sangue. Os dourados grãos, os reluzentes frutos e as saborosas ervas que nascem para todos bastariam para alimentar e dar fartura ao mundo.” (Gautama Buda)




quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Abaixo assinado

A Câmara dos Deputados aprovou em maio um projeto de lei (PLC 30/2011) que modifica, para pior, o Código Florestal brasileiro. Agora, cabe ao Senado Federal mudar essa realidade. Se você também é contra este projeto de lei e a favor de um bom Código Florestal, assine e divulgue a petição on line, imprima e distribua o abaixo assinado. Faça parte!

PETIÇÃO ONLINE




domingo, 16 de outubro de 2011

Filosofia ♥

"Eu não tenho filosofia: tenho sentidos... Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é. Mas porque a amo, e amo-a por isso, Porque quem ama nunca sabe o que ama Nem por que ama, nem o que é amar..." (Alberto Caeiro)





quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Por uma lei que diminua o sofrimento dos animais criados para consumo!


Petição por uma Lei que reduza o sofrimento de animais de granja

HSIQuase seis bilhões de animais terrestres são criados a cada ano no Brasil para produzir carnes, laticínios e ovos. Grande parte deles vive em granjas industriais sob sistemas que lhes causam grande sofrimento.
maior parte das granjas industriais de ovos confina as galinhas em gaiolas em bateria tão pequenas que elas mal conseguem esticar suas asas.
A maioria das porcas reprodutoras é confinada em celas de gestação individuais, ligeiramente maiores que seus corpos.
Pequenos bezerros da indústria leiteira, usados para produzir carne de vitela, podem ficar presos em gaiolas de uma forma que restringe virtualmente qualquer movimento, impedindo que eles caminhem ou sequer se virem.

Assine esta petição por uma lei que diminua o sofrimento dos animais criados para consumo.


Juntos, podemos fazer a diferença para os animais.

Acesse o link: http://e-activist.com/ea-action/action?ea.client.id=1684&ea.campaign.id=12355&ea.tracking.id=7ee1c598

Palestra: CÓDIGO FLORESTAL: O QUE ESTÁ EM JOGO?

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Xingu Vivo!!!



Na próxima segunda-feira (17/10), a Justiça vai julgar uma importante ação que pode suspender a construção de Belo Monte. Trata-se do direito dos povos indígenas de serem consultados pelo Congresso Nacional ANTES do início das obras.
Se construída, Belo Monte vai arrasar com uma das regiões mais ricas em diversidade biológica e cultural do planeta para produzir apenas 39% da potência instalada de geração de energia. Isso sem contar que o valor da obra, majoritariamente financiada com dinheiro público, já ultrapassa o valor astronômico de R$ 30 bilhões.
Além da ação sobre a consulta prévia aos povos indígenas, outras 11 ações denunciando ilegalidades no processo de Belo Monte estão paradas na Justiça, aguardando julgamento.

Se você, como nós, acha que é papel do Poder Judiciário evitar os crimes que já estão sendo cometidos contra o meio ambiente e os povos do Xingu, envie o texto abaixo para os endereços abaixo:

Olindo Menezes, presidente do TRF1falecompresidente@trf1.jus.br
José Amilcar Machado, vice-presidentevipre@trf1.jus.br
Candido Ribeiro, corregedorcorregedoria@trf1.jus.br



O FUTURO DO XINGU NAS MÃOS DA JUSTIÇA

Há dez anos, quando o governo federal retomou o projeto de barragem no rio Xingu, criado durante a ditadura militar, o Ministério Público Federal do Pará (MPF-PA) passou a detectar ilegalidades em todos os estágios do processo de licenciamento ambiental da hidrelétrica de Belo Monte e na própria concepção da usina.
Até hoje, o MPF entrou com 12 Ações Civis Públicas (ACPs) na Justiça contra Belo Monte. Oito delas receberam liminares favoráveis, mas foram derrubadas posteriormente pelo presidente da instância superior, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília, sem que os méritos jurídicos fossem considerados. Argumentou-se apenas que Belo Monte seria um projeto importante da política energética do país, ignorando-se as suas ilegalidades.
Agora, uma das mais importantes ACPs, que denuncia que os povos indígenas afetados por Belo Monte não foram consultados de forma adequada antes do início das obras, deverá ser julgada na próxima segunda-feira (17/10). A consulta prévia, livre e informada aos povos indígenas (também conhecida como oitivas indígenas) é uma obrigação prevista na Constituição Federal e em tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário, como a Convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Em 2006, o TRF1 foi favorável ao Ministério Público Federal, confirmando a necessidade de realização das oitivas antes do início das obras.
Confiamos que o TRF manterá sua posição de respeitar a Constituição os direitos dos povos indígenas do Xingu, reafirmando a necessidade de serem realizadas as oitivas indígenas pelo Congresso Nacional antes que Belo Monte seja construída.
Como cidadãos brasileiros preocupados com a política do fato consumado que marcam as construções das grandes obras de infra-estrutura no país, exigimos que o TRF1 defina o julgamento das demais Ações Civis Públicas ainda este ano, antes que os impactos negativos das obras de Belo Monte agravem ainda mais o caos social na região, a devastação ambiental e as contínuas violações aos direitos humanos de populações indígenas e tradicionais.
O Poder Judiciário deve cumprir seu papel de evitar os crimes que já estão sendo cometidos contra a Constituição Brasileira, contra o meio ambiente e contra os povos do Xingu!

FONTE: http://www.xinguvivo.org.br/2011/10/11/campanha-%e2%80%9ctrf1-a-responsabilidade-de-evitar-crimes-no-xingu-e-sua%e2%80%9d/

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Em defesa das Florestas!!!

A Câmara dos Deputados aprovou em maio um projeto de lei (PLC 30/2011) que modifica, para pior, o Código Florestal brasileiro. Agora, cabe ao Senado Federal mudar essa realidade. Se você também é contra este projeto de lei e a favor de um bom Código Florestal, assine e divulgue a petição on-line.

http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Participe/Ciberativista/Em-defesa-das-florestas/

10 dicas para deixar a casa mais ecológica

Que a gente precisa preservar o meio ambiente, todo mundo já sabe. Mas, a questão é: como podemos ajudar a cuidar do planeta com a correria do dia a dia?
Há algumas mudanças simples que você pode fazer na sua casa junto com a sua família. Além, de contribuir com a conservação do planeta, dá para deixar o seu bolso mais feliz com as economias.


  “Pinga-pinga” da torneira. Ele pode gerar um desperdício de até 46 litros de água em um único dia.

  Passe roupas de uma única vez. Usar o ferro com mais aparelhos eletrônicos ligados, pode causar sobrecarga na rede elétrica.

  Aproveite o lindo sol. E dê preferência pelas lâmpadas que consomem menos energia.


  Mangueira não é vassoura.
Ao invés de lavar sua calçada, varra. Se não tiver opção, reaproveite a água que já foi usada para  lavar as roupas. O mesmo vale para a lavagem do seu carro.

  Boca aberta, torneira fechada.
Escovar os dentes com a torneira aberta pode gastar até 25 litros de água. Se possível feche-a durante a escovação e só abra na hora de enxaguar a boca.

  De olho no chuveiro.
Um banho demorado pode gastar até 180 litros de água.


  Vidro, papel, plástico e metal. Separe o lixo da sua casa e se possível mande para reciclagem.


  Descarte de óleo de cozinha. Um litro de óleo pode poluir até 10.000 litros de água. Armazene em uma garrafa pet, doe ou venda. Ele pode ser utilizado na produção de sabão em pedra, detergente e biodiesel.

  Geladeira consome energia. Às vezes temos o costume de abrir a geladeira para pensar. Evite abri-lá sem necessidade.

  Leve a sua ecobag. Quando for ao mercado prefira as sacolas retornáveis.


É desperdiçado diariamente 40% de água tratada só no Estado de São Paulo.
Isso representa cerca de 1,3 bilhão de litros/dia, daria
para abastecer duas cidades do porte de Curitiba.



Fonte: http://site.sabesp.com.br/

Troque seu óleo usado

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

CHEGA DE CORRUPÇÃO! XINGU VIVO, BELO MONTE NÃO!

GRANDE ATO INDIGENA CONTRA A CONSTRUÇÃO DA USINA HIDROELÉTRICA DE BELO MONTE E PELOS DIREITOS INDIGENAS!!

CHEGA DE CORRUPÇÃO! XINGU VIVO, BELO MONTE NÃO!

ATO MUNDIAL CONTRA BELO MONTE
12 OUTUBRO DE 2011

EM CADA CIDADE, EM CADA PAÍS
A JUSTIÇA FEDERAL LANÇOU UMA LIMINAR PROIBINDO QUALQUER TIPO DE CONSTRUÇÃO QUE ALTERE DE QUALQUER FORMA O CURSO DO RIO XINGU NESTA TERÇA-FEIRA DIA 27 DE SETEMBRO DE 2011.

Agora, mais do que nunca temos que pressionar para que esta decisão se torne definitiva poia ela ainda cabe recurso.

Vamos nos unir cada vez mais em defesa dos povos da floresta, em defesa do nosso patromonio vivo, em defesa da justiça e pressionar o TRF a indeferir o pedido de recusro da decisão ou julga-lo improcedente....assim a decisão se tornará definitiva pois se dará mérito julgado.

Junte-se a nós!
Participe!
Divulgue!

EM DEFESA DOS POVOS, DA FLORESTA E DOS RIOS DA AMAZÔNIA!
ATO MUNDIAL CONTRA BELO MONTE
EM CADA CIDADE, EM CADA PAÍS


Cidades Confirmadas:
Belo Horizonte: Praça da Liberdade, 13:00h

Florianópolis: Trapiche Beira-mar, 13:00h

Fortaleza: Praça Jose de Alencar, 13:00h

Recife: Praia de Boa Viagem - Av. Boa Viagem - pracinha de

Boa viagem, Praia de Boa viagem - Av. Boa Viagem, na pracinha de Boa Viagem, 13:00h

Rio De Janeiro: Praça da Cinelandia ( em frente a camara dos vereadores/a frente do teatro municipal) 13:00h

Salvador: Concentração no Cristo da Barra, 13:00h

São Luiz: Av. Litoranea-Praça do Pescador, 13:00h

São Paulo: Av. Paulista Em frente ao MASP, 13:00h

Uberlandia: Praça Tubal Vilela, 13:00h

Organize-se! Inclua a sua e faça parte desta grande corrente de cidadania em luta pelos nossos direitos!



CHEGA DE CORRUPÇÃO! XINGU VIVO, BELO MONTE NÃO!


Organização:
Frente de ação pro-xingu
NasRuas.com
Revoltados on line

Apoio:
Casa Jaya
Blog do Netuno
Descendencia Indigena blog
AJIB(Associação de Jovens Indigenas do Brasil)
CGI( Grupo de Conciencia Indigena)
OU ( Organização Universitaria)
RAI ( Rede de Ação Indigena)
ANCT(Associação Nova Confederação dos Tamoios)
Tradição Wiccaniana Dianica nemorensis
UNB ( União Wicca do Brasil)

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Campanha: Deixe as baleias namorarem - Greenpeace



"Uma sombra paira sobre os Abrolhos, um imenso banco de coral que dá ao Brasil a honraria de deter, em suas águas territoriais, a mais importante zona de biodiversidade em todo o Atlântico Sul.
Abrolhos, localizado no litoral baiano, é tão relevante, inclusive para a economia pesqueira do Nordeste, que foi lá que o país criou o seu primeiro parque nacional marinho. Isso aconteceu em 1983. De lá para cá, tantas outras coisas aconteceram em Abrolhos, mas nada tão perigoso quanto o que está para acontecer: Abrolhos está muito perto de virar uma zona de exploração de petróleo.
Qualquer acidente pode ser fatal para a exuberante natureza que faz daquela área o seu habitat. Nela, vivem corais que chegam aos mais de 7 mil anos de idade e 1300 espécies, incluindo tartarugas, peixes e aves. Quarenta e cinco delas já estão ameaçadas de extinção."


GALERA VAMOS AJUDAR A CAMPANHA ASSINANDO A PETIÇÃO E DIVULGANDO TAMBEM!

SITE: http://www.deixeasbaleiasnamorarem.org.br/

quarta-feira, 2 de março de 2011

Profecia Indigena - Guerreiros do Arco Íris


Realizada há mais de 200 anos por “OLHOS DE FOGO” uma velha índia CREE (Nação indígena dos Estados Unidos da América) 

"Um dia a Terra vai adoecer. Os pássaros cairão do céu, os mares vão escurecer e os peixes aparecerão mortos na correnteza dos rios.
Quando esse dia chegar, os índios perderão seu espírito. Mas vão recuperá-lo para ensinar o homem branco a reverência pela sagrada Terra.
Aí, então, todas as raças vão se unir sob o símbolo do arco-íris, para terminar com a destruição.
Será o tempo dos Guerreiros do Arco-Irís".

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Sabão Ecológico

Nunca, jogue óleo de cozinha nos ralos ou pias, guarde para reciclagem, não polua os rios.


Cada litro de óleo despejado no esgoto tem potencial para poluir cerca de um milhão de litros de água, o que equivale à quantidade que uma pessoa consome ao longo de 14 anos de vida. Se for para a rede de esgoto, o óleo também encarece o tratamento dos resíduos em 45%.

Prejuízos do óleo de fritura ao meio ambiente:
  • O óleo impermeabiliza o solo podendo ocasionar o aumento das enchentes;.
  • O óleo cria uma fina camana da superfície da água, prejudicando a oxigenação da água dos rios, causando danos à vida aquática.
  • O óleo causa mau cheiro e poluição.
  • O óleo quando descartado no esgoto doméstico pode causar entupimento das tubulações causando refluxo do esgoto.

Como ajudar o meio ambiente reciclando o óleo de cozinha

Material:

5 litros de óleo de cozinha usado
2 litros de água
200 mililitros de amaciante
1 quilo de soda cáustica em escama


Preparo:

Coloque a soda em escamas no fundo de um balde cuidadosamente
Coloque, com cuidado, a água fervendo
Mexa até diluir todas as escamas da soda
Adicione o óleo e mexa
Adicione o amaciante e mexa novamente
Jogue a mistura numa fôrma e espere secar
Corte o sabão em barras


ATENÇÃO: A soda cáustica pode causar queimaduras na pele. O ideal é usar luvas e utensílios de madeira ou plástico para preparar a mistura.

Reciclagem

A reciclagem é o termo geralmente utilizado para designar o reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para um novo produto. Muitos materiais podem ser reciclados e os exemplos mais comuns são o papel, o vidro, o metal e o plástico. As maiores vantagens da reciclagem são a minimização da utilização de fontes naturais, muitas vezes não renováveis; e a minimização da quantidade de resíduos que necessita de tratamento final, como aterramento, ou incineração.
O conceito de reciclagem serve apenas para os materiais que podem voltar ao estado original e ser transformado novamente em um produto igual em todas as suas características.


Os 5 R'S

A implantação dos 5 R'S da Educação Ambiental em nosso dia-a-dia é uma das maneiras mais simples de ajudarmos na preservação do meio ambiente.


Período de tempo de decomposição do lixo

(Publicação muito interessante do: http://jorgeroriz.wordpress.com/periodo-de-tempo-de-decomposicao-do-lixo/)


O tempo de decomposição é uma previsão em média. Portanto, a informação pode variar. Por este motivo, existem variações entre livros e sites, sobre o tempo de decomposição.
A informação sobre o tempo de decomposição do vidro é a mais variável: algumas fontes afirmam que são 4 mil anos, outras 10 mil anos, e até 1 milhão de anos… Mas isso não importa. Importante é reciclar!

Decomposição de resíduos: 
  • Papel: 3 a 6 meses
  • Jornal: 6 meses
  • Palito de madeira: 6 meses
  • Toco de cigarro: 20 meses
  • Nylon: mais de 30 anos
  • Chicletes: 5 anos
  • Pedaços de pano: 6 meses a 1 ano
  • Cigarros: 2 anos a 05 anos
  • Fralda descartável biodegradável: 1 ano
  • Fralda descartável comum: 450 anos a 600 anos.
  • Lata e copos de plástico: 50 anos
  • Lata de aço: 10 anos
  • Tampas de garrafa: 150 anos
  • Isopor: 400 anos
  • Plástico: 100 anos
  • Garrafa plástica: 400 anos ( depende do tipo do plástico)
  • Garrafa de plástico (PET) tempo indeterminado
  • Pneus: indeterminado. mínimo: 600 anos
  • Vidro: 4.000 anos
  • Casca de frutas: 01 a 3 meses. ( serve de adubo e não causa danos a natureza).
  • Madeira pintada: 13 anos
  • Chichetes: 05 anos
  • Latas de alumínio: 200 a 500 anos

Tempo de decomposição de resíduos em Oceanos:  
  • Papel Toalha: 2 a 4 semanas.
  • Pano: seis meses a um ano.
  • Chiclete: 05 anos
  • Caixa de Papelão: 2 meses.
  • Palito de Fósforo: 6 meses.
  • Restos de Frutas: 1 ano.
  • Jornal: 6 meses.
  • Fralda Descartável: 450 anos.
  • Fralda Descartável Biodegradável; 1 ano.
  • Lata de Aço: 10 anos.
  • Lata de Alumínio: não se corrói.
  • Bituca de Cigarro: 2 anos.
  • Sacos plásticos: 30 a 40 anos
  • Copo Plástico: 50 anos.
  • Garrafa Plástica: 400 anos.
  • Camisinha: 300 anos.
  • Pedaço de Madeira Pintada: 13 anos.
  • Bóia de Isopor: 80 anos.
  • Linha de Nylon: 650 anos.
  • Vidro: tempo indeterminado.
  • Lixo radioativo: 250 anos ou mais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...